Ministério da Saúde lança nova Caderneta da Gestante

O Ministério da Saúde lança nova versão da Caderneta da Gestante, agora muito mais completa para orientar os pais nesse momento tão especial de suas vidas.

 

 

O Ministério da Saúde lançou em março de 2016 uma nova versão da caderneta da gestante. O documento inclui um cartão de acompanhamento do pré-natal para registrar as consultas clínicas e odontológicas, os resultados dos exames e vacinas, direito da gestante antes e depois do parto, dicas sobre gravides saudável, além de orientações sobre a gestação, cuidados no pós-parto e amamentação.

 

Nesta edição, a caderneta traz, entre outras novidades, informações sobre prevenção e proteção contra o mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, o chikungunya e o vírus Zika.

 

Para as gestantes e seus familiares, é um documento muito útil, uma vez que traz orientações sobre como será o acompanhamento pré-natal, informações importantes sobre os cuidados na gestação, sinais de trabalho de parto, fisiologia do parto humanizado e cuidados com o puerpério, como tirar a certidão de nascimento do filho, entre outras informações relevantes para toda a família.

 

Tenha acesso ao conteúdo completo através do portal do Ministério da Saúde:

http://portalsaude.saude.gov.br/images/pdf/2016/marco/01/Caderneta-Gest-Internet.pdf

 

 

 

 

Please reload

Destaques

Meu bebê não dorme sozinho!

1/3
Please reload

Recentes
Please reload

Fique por dentro dos próximos artigos

Procure por palavra-chave

2015 -  2020 © Todos os direitos reservados a Pais e Filhos Nota 10.